Header Ads

test banner
Breaking News
recent

SAÚDE DE CORONEL EZEQUIEL- PARABÉNS!




O Mapa de Vulnerabilidade para ocorrência da dengue no Rio Grande do Norte, emitido pelas subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresenta um panorama muito alto para epidemia de dengue em 2014.
O documento é produzido com base nos critérios da incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.
Esse documento pretende fornecer subsídios para auxiliar na delimitação das áreas que necessitam de fortalecimento das ações de combate ao vetor, desde a intensificação da eliminação de criadouros até o controle de formas aladas, permitindo a focalização e racionalização dos recursos. “Isso não significa que as áreas consideradas menos vulneráveis de cada cidade fiquem desassistidas”, explicou Silvia Dinara Pereira, responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Dengue.
O nosso município tem a menor vulnerabilidade para ocorrências de epidemia de dengue da região trairi em 2014; como vemos no mapa.
Os municípios que cercam Coronel Ezequiel foram identificados com risco auto e muito alto para uma epidemia de dengue este ano, entre eles Jaçanã, Santa Cruz, São Bento do Trairi e Campo Redondo.
Com isso a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) receberá uma equipe do Ministério da Saúde, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, com o objetivo de realizar uma oficina de elaboração do Plano de Contingência da Dengue no RN. O Plano vai sistematizar as ações e procedimentos para enfrentamento da dengue no Estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.