Combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil
Foi realizada hoje (17), pelas principais ruas da cidade, pela manhã, uma mobilização para marcar o início dos trabalhos em Combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social ( SEMAS), e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS- Irmã Elisa) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar.
A mobilização, pelas ruas com parada na feira livre da cidade, teve como objetivo chamar a atenção da população para este tema. Teve também presentes o Conselho Tutelar do Município, além de alunos do ensino fundamental da escola municipal Manoel Cassimiro Gomes e programas sociais (SCFV-PETI), (PROJOVEM).
Na próxima segunda-feira ás 19 horas no auditório da EMMCG será realizado o encontro municipal de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Onde será apresentado o projeto para trabalhar nas escolas, um material pedagógico preparado exclusivamente para a campanha.
Nenhum comentário: